quarta-feira, 27 de março de 2019

Importância da Identidade Visual

Importância da Identidade Visual

Identidade Visual Exemplo

Sabe aquela propaganda exposta com um ícone ou mascote e logo sabemos de qual empresa se trata? Esse tipo de comunicação é super comum e tudo isso é devido a uma estratégia de identidade visual utilizadas pelas empresas para gravar sua marca. São trabalhadas cores que se destaquem e que correspondam ao perfil da empresa, tipografia que deixem elegantes e marcantes, todos os detalhem são escolhidos depois de um longo estudo estratégico por nós profissionais.

Para se criar uma identidade visual é necessário ter um bom entendimento do negócio do seu cliente, e a ferramenta indispensável para tal entendimento é o famoso Briefing detalhado. Nem sempre o Briefing clareia todas as dúvidas para nós, então é super necessário a comunicação com seu cliente em caso de alguma dúvida ou compreensão dos pontos do Briefing.

No Briefing será abordados tudo referente ao produto ou serviço do seu cliente, desde do ano de criação, valores e deveres até o nicho e visão futura. É muito comum encontrarmos clientes que não possuem um Slogan em sua marca, e cabe a nós sugerir para ele um slogan caso seja pertinente.

O estudo do Branding tem ligação direta com todos os pontos respondidos no Briefing detalhado para seu cliente. Porém, existem estratégias a serem utilizadas pelos profissionais da área de design no qual devem ser consideradas essenciais na área de semiótica, psicologia das cores e gestalt. Mais a frente postarei artigos referentes aos conhecimentos necessários para um design.

O que um bom logotipo tem que ter?


  1. Reconhecimento imediato na identificação do serviço ou produto.
  2. Posicionamento harmônico entre os elementos que compõe o logotipo.
  3. Transmissão de confiança e vínculo pertinente ao interesse do cliente.
  4. Consolidação é a transmissão bem projetada que poderá poupar muita grana com redesenhos ou redistribuição de elementos.

Abaixo alguns links e sugestão de cursos.
Modelos de Briefing (Link)
Curso de Processo Criativo 
(Link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário